Adega Ponte da Barca
Do verde da paisagem para o verde nos vinhos
O Minho é o berço de Portugal e de vinhos exclusivos: os Vinhos Verdes. A Adega Ponte da Barca é uma das vinícolas da região, cujos vinhos têm vindo a conquistar o Brasil. Vinhos que se destacam pela sua frescura, exuberância e juventude. Características que combinam com o clima e a personalidade do brasileiro.
A Adega Ponte da Barca assinala, este ano, 50 anos de existência. Um marco importante da sua história, resultante do trabalho desenvolvido na produção e promoção de seus vinhos e da Região Demarcada de Vinhos Verdes. Atualmente conta como mais de mil associados, que trabalham num total de 900 hectares de vinha, localizadas em vales atravessados pelos rios Lima, Vade e Vez, entre Ponte da Barca a Arcos de Valdevez. Vilas cheias de história, de construções apalaçadas, brasonadas dos séculos XVI e XVII, com capelas e muros. Vilas de caminhos onde outrora devotos peregrinos rumavam a Santiago de Compostela.
Hoje, os vinhos verdes produzidos pela Adega Ponte da Barca são reconhecidos a nível nacional e internacional. Vencedores de prêmios em vários países, como o Japão, Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Rússia, entre outros. Um reconhecimento fruto da junção da tradição com a inovação em várias áreas, sempre se mantendo fiel ao seu princípio “A Origem Conta”.
Em 2008, co-fundou a marca Viniverde com vários players da região com o objetivo de promover o vinho verde nos mercados interno e externo, procurado pela sua personalidade única: ligeiramente ácidos, com moderado teor alcoólico, frutados, harmoniosos e fáceis de beber.
Os vinhos verdes são um produto único no mundo, apenas produzidos em Portugal. Esta exclusividade se deve às excepcionais condições climatéricas e demográficas da região do Minho, bem como às características das castas e a história e cultura das gentes que o produzem.
E você já partiu à descoberta deste vasto tesouro? Venha, então pois, conosco nesta aventura de saberes, aromas e paladares. Descubra aqui mais sobre os vinhos verdes e sua região.
Comentários