Conceito Português - No horizonte dos melhores vinhos portugueses

Detalhes do produto Vinhos Verdes: exuberantes e únicos como a paisagem da região

Vinhos Verdes: exuberantes e únicos como a paisagem da região

Os vinhos verdes têm conquistado o paladar dos brasileiros. Vinhos...

Ver artigo

Novidades do blog

Siga no instagram

#conceitoportugues

#Repost @emporiopacin • • • • • • O Dia dos pais chega daqui a pouco e a gente quer que você ganhe um presente bem especial – seja para você ou pra presentear seu pai! Para ganhar esse kit de vinhos do Empório Pacin em parceria com a Conceito Português @conceitoportugues basta seguir as regras desta postagem (oficial) e esperar nosso sorteio dia 07 de agosto! A pessoa sorteada deverá retirar o presente na loja do Empório Pacin! Regras do sorteio: Ser seguidor dos perfis: @emporiopacin e @conceitoportugues 🚩Marcar 3 amigos no post oficial - este aqui! (não serão aceitos posts que marcam perfis comerciais, fakes ou de celebridades) 🚩Pode comentar (com 3 amigos marcados quantas vezes quiser) 🚩Residir na cidade de São Paulo 🚩O sorteio acontecerá dia 07 de agosto às 20h e será transmitido pelo nosso stories! 🏁O ganhador deverá buscar o Kit (exatamente igual ao da foto) na Loja do Empório Pacin, em São Paulo - SP

#Repost @emporiopacin
• • • • • •
O Dia dos pais chega daqui a pouco e a gente quer que você ganhe um presente bem especial – seja para você ou pra presentear seu pai! 
Para ganhar esse kit de vinhos do Empório Pacin em parceria com a Conceito Português @conceitoportugues basta seguir as regras desta postagem (oficial) e esperar nosso sorteio dia 07 de agosto!

A pessoa sorteada deverá retirar o presente na loja do Empório Pacin!

Regras do sorteio:
Ser seguidor dos perfis: @emporiopacin e @conceitoportugues 🚩Marcar 3 amigos no post oficial - este aqui! (não serão aceitos posts que marcam perfis comerciais, fakes ou de celebridades)
🚩Pode comentar (com 3 amigos marcados quantas vezes quiser)
🚩Residir na cidade de São Paulo
🚩O sorteio acontecerá dia 07 de agosto às 20h e será transmitido pelo nosso stories! 🏁O ganhador deverá buscar o Kit (exatamente igual ao da foto) na Loja do Empório Pacin, em São Paulo - SP

Ontem foi assim! Conceito Português e quintadocasalbranco falando de vinhos portugueses, em Curitiba. Uma noite diferente com um mini curso intensivo de degustação e harmonização. Hoje há mais!! #conceitoportugues #vinho #quintadocasalbranco #amovinho #harmonização #vinhoportugues #vinhosimportados #winelovers #novoconceitoemvinhos

Ontem foi assim! Conceito Português e quintadocasalbranco falando de vinhos portugueses, em Curitiba. Uma noite diferente com um mini curso intensivo de degustação e harmonização. Hoje há mais!! #conceitoportugues #vinho #quintadocasalbranco #amovinho #harmonização #vinhoportugues #vinhosimportados #winelovers #novoconceitoemvinhos

Na dica passada falamos sobre a importância de saber ler um rótulo e tratamos da denominação de origem. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre as outras informações. Vamos lá? 1 – Marca – é o nome comercial do vinho e tem de estar registada nos termos do Código da Propriedade Industrial. 2 - Designação do Produto – pode ser: Vinho, Vinho licoroso (fortificado - Portugal), Vinho frisante, entre outros. Atualmente a designação “vinho de mesa” já não se usa. Foi substituído por "Vinho". 3 - Indicação de Proveniência - Ex. Vinho de Portugal ou Produzido em Portugal. 4 - Referência do Engarrafador – Geralmente usa-se a expressão “Engarrafado por” seguido dos dados da empresa. 5 - Importador - No caso de produtos pré-embalados importados, a referência ao importador na rotulagem é obrigatória. 6 - Volume Nominal - O volume é expresso em litros (l/L) centilitros (cl) ou mililitros (ml). 7 - Teor alcoólico - Esse é expresso em % vol. Ex. 12% vol. 8 - Indicação de alergênicos – São listados sempre depois da expressão “Contém:” 9 - Lote - é obrigatória e representa um conjunto de unidades de venda de um produto, engarrafado/acondicionado em circunstâncias praticamente idênticas. O lote é identificado através da letra “L”, seguido de uma referência numérica/alfanumérica. 10 - Referência à cor - Branco, Tinto ou Rosado/Rosé. A cor do vinho irá depender da uva que foi utilizada e também da forma como o vinho foi elaborado. 11 - Referência ao teor de açúcares: O vinho pode ser Seco, Meio-Seco, Meio-Doce e Doce. O que varia é a quantidade de açúcar residual do vinho, o que interfere diretamente na graduação alcoólica do vinho. 12 - Ano de colheita. Alguns vinhos não apresentam o ano da safra no rótulo, porque são produzidos a partir da mistura de uvas colhidas em diferentes anos. 13 - Castas – as castas são os tipos de uva que compõe o vinho. #conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #comolerumrótulo

Na dica passada falamos sobre a importância de saber ler um rótulo e tratamos da denominação de origem. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre as outras informações. Vamos lá?

1 – Marca – é o nome comercial do vinho e tem de estar registada nos termos do Código da Propriedade Industrial.

2 - Designação do Produto – pode ser:  Vinho, Vinho licoroso (fortificado - Portugal), Vinho frisante, entre outros. Atualmente a designação “vinho de mesa” já não se usa. Foi substituído por "Vinho". 3 - Indicação de Proveniência - Ex. Vinho de Portugal ou Produzido em Portugal.

4 - Referência do Engarrafador – Geralmente usa-se a expressão “Engarrafado por” seguido dos dados da empresa.

5 - Importador - No caso de produtos pré-embalados importados, a referência ao importador na rotulagem é obrigatória.

6 - Volume Nominal - O volume é expresso em litros (l/L) centilitros (cl) ou mililitros (ml). 7 - Teor alcoólico - Esse é expresso em % vol. Ex. 12% vol.

8 - Indicação de alergênicos – São listados sempre depois da expressão “Contém:” 9 - Lote - é obrigatória e representa um conjunto de unidades de venda de um produto, engarrafado/acondicionado em circunstâncias praticamente idênticas. O lote é identificado através da letra “L”, seguido de uma referência numérica/alfanumérica.

10 - Referência à cor - Branco, Tinto ou Rosado/Rosé. A cor do vinho irá depender da uva que foi utilizada e também da forma como o vinho foi elaborado.

11 - Referência ao teor de açúcares: O vinho pode ser Seco, Meio-Seco, Meio-Doce e Doce. O que varia é a quantidade de açúcar residual do vinho, o que interfere diretamente na graduação alcoólica do vinho. 
12 - Ano de colheita. Alguns vinhos não apresentam o ano da safra no rótulo, porque são produzidos a partir da mistura de uvas colhidas em diferentes anos.

13 - Castas – as castas são os tipos de uva que compõe o vinho.

#conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #comolerumrótulo

Você já ouviu falar da Touriga Nacional? Entre as tintas é a casta mais nobre de Portugal. É efetivamente a rainha das uvas portuguesas. Em Portugal, é plantada desde o Douro até ao Alentejo, mas é na Região Demarcada do Dão que se revela em toda a sua plenitude. Hoje em dia ela já alcançou também outros territórios, países do novo mundo como Austrália, Estados Unidos, Chile e África do Sul, além da Espanha, já estão produzindo vinhos de excelente qualidade com esta variedade de uva. Suas folhas são facilmente reconhecidas pelas suas folhas verde-escuro. Seus cachos são delicados e compactos e seus bagos são geralmente pequenos, com formato arredondado, bem definido e coloração negro azulada. Sua pele de boa espessura ajuda a obter cores intensas e profundas. A Touriga Nacional é capaz de produzir vinhos equilibrados e elegantes, com boas graduações alcoólicas, ótima concentração de cor, taninos finos, sabores intensos, aromas florais e excelente capacidade de envelhecimento, em particular envelhecimento em madeira de carvalho, que acentuam suas qualidades aromáticas e melhora sua estrutura. A abundância de seus aromas é uma das marcas desta casta, apresentando-se simultaneamente floral e frutada. Frequentemente revela notas de amora preta, mirtilo, esteva e alecrim. É a Touriga Nacional a uva considerada com melhor variedade para a produção do famoso vinho do Porto. #conceitoportugues #touriganacional #vinho #amovinho #winelovers #instavinho #vinhospimportados #vinhosportugueses #novoconceitoemvinhos

Você já ouviu falar da Touriga Nacional? Entre as tintas é a casta mais nobre de Portugal. É efetivamente a rainha das uvas portuguesas.

Em Portugal, é plantada desde o Douro até ao Alentejo, mas é na Região Demarcada do Dão que se revela em toda a sua plenitude. Hoje em dia ela já alcançou também outros territórios, países do novo mundo como Austrália, Estados Unidos, Chile e África do Sul, além da Espanha, já estão produzindo vinhos de excelente qualidade com esta variedade de uva.

Suas folhas são facilmente reconhecidas pelas suas folhas verde-escuro. Seus cachos são delicados e compactos e seus bagos são geralmente pequenos, com formato arredondado, bem definido e coloração negro azulada. Sua pele de boa espessura ajuda a obter cores intensas e profundas.

A Touriga Nacional é capaz de produzir vinhos equilibrados e elegantes, com boas graduações alcoólicas, ótima concentração de cor, taninos finos, sabores intensos, aromas florais e excelente capacidade de envelhecimento, em particular envelhecimento em madeira de carvalho, que acentuam suas qualidades aromáticas e melhora sua estrutura.

A abundância de seus aromas é uma das marcas desta casta, apresentando-se simultaneamente floral e frutada. Frequentemente revela notas de amora preta, mirtilo, esteva e alecrim. É a Touriga Nacional a uva considerada com melhor variedade para a produção do famoso vinho do Porto.

#conceitoportugues #touriganacional #vinho #amovinho #winelovers #instavinho #vinhospimportados #vinhosportugueses #novoconceitoemvinhos

Responde essa: Qual a uva mais representativa do vinho português? Acompanhe nosso Insta. Falaremos dela no próximo post. #conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #uva

Responde essa: Qual a uva mais representativa do vinho português?
Acompanhe nosso Insta. Falaremos dela no próximo post.

#conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos  #uva

Ainda em sintonia com o Dia Mundial do Rock, hoje vamos falar da combinação do melhor dos dois mundos: o hambúrguer, que é o tradicional prato dos fãs desse estilo de música, e o vinho, que tanto amamos. Pode apostar que é sucesso garantido, afinal carne, pão e queijo são os três elementos que mais combinam com vinho. Sendo o hambúrguer feito de carne de boi, cordeiro ou porco a dica aqui é a seguinte: quanto mais ingredientes e elaborações tiver o sanduba, mais potente precisa ser o vinho. As carnes de sabor mais intenso ajudam a valorizar o vinho. Se joga nessa e rock and roll, baby! #conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #rock #diamundialdorock #hamburguer

Ainda em sintonia com o Dia Mundial do Rock, hoje vamos falar da combinação do melhor dos dois mundos: o hambúrguer, que é o tradicional prato dos fãs desse estilo de música, e o vinho, que tanto amamos. Pode apostar que é sucesso garantido, afinal carne, pão e queijo são os três elementos que mais combinam com vinho. 
Sendo o hambúrguer feito de carne de boi, cordeiro ou porco a dica aqui é a seguinte: quanto mais ingredientes e elaborações tiver o sanduba, mais potente precisa ser o vinho. As carnes de sabor mais intenso ajudam a valorizar o vinho. 
Se joga nessa e rock and roll, baby!

#conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos  #rock #diamundialdorock #hamburguer

Hoje é a nossa homenagem ao Dia Mundial do Rock. Não importa se é pesado, maduro, afiado, complexo ou elegante... o que importa é que a batida combine com as notas de degustação dos nossos vinhos, onde encontramos essas mesmas características. Emparelhar o vinho à música que gostamos certamente aumenta o nosso prazer ao degustá-lo. E a sua trilha de hoje qual é? Conta pra gente! #conceitoportugues #vinho #diamundialdorock #vinhosportugueses #amovinho #winelovers #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #rock

Hoje é a nossa homenagem ao Dia Mundial do Rock. Não importa se é pesado, maduro, afiado, complexo ou elegante... o que importa é que a batida combine com as notas de degustação dos nossos vinhos, onde encontramos essas mesmas características. 
Emparelhar o vinho à música que gostamos certamente aumenta o nosso prazer ao degustá-lo.

E a sua trilha de hoje qual é? Conta pra gente!

#conceitoportugues #vinho #diamundialdorock #vinhosportugueses #amovinho #winelovers #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos
#rock

Em homenagem ao chocolate, hoje vamos harmonizá-lo com outra delícia dos deuses: o vinho. É possível? Sim, o equilíbrio é o segredo. A dica principal é: o chocolate não pode ser mais doce do que o vinho, senão você achará o vinho seco demais e com sabor amargo. O ideal são vinhos doces com boa estrutura e bom nível de açúcar. Para chocolates ao leite, que geralmente são os mais doces dos escuros, a melhor combinação é o Vinho do Porto, preferencialmente um Tawny. Os Madeira e Jerez doce, assim como os vinhos tipo colheita tardia ou "late harvest” (Riesling, Sauvignon Blanc) também caem bem. Essas uvas, colhidas tardiamente, têm a capacidade de desenvolver elevados níveis de açúcar. Para chocolates com menos açúcar e gordura em sua composição, ou seja, os mais amargos com 50 a 70% de cacau, os tintos mais intensos, com açúcar residual elevado, aromáticos e complexos podem trazer uma boa combinação. O Capoeira da @quintadocasalbranco, é uma boa pedida. Para os chocolates brancos, que possuem notas de leite e manteiga predominantes, a dica é vinhos mais doces para complementar o paladar, como um Porto branco. Alguns tintos mais suaves também podem ser considerados. Agora a principal dica é: esqueça as regras e confie no seu gosto. Boa degustação! 😊🍷 #conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #chocolate

Em homenagem ao chocolate, hoje vamos harmonizá-lo com outra delícia dos deuses: o vinho. É possível? Sim, o equilíbrio é o segredo.

A dica principal é: o chocolate não pode ser mais doce do que o vinho, senão você achará o vinho seco demais e com sabor amargo. O ideal são vinhos doces com boa estrutura e bom nível de açúcar.

Para chocolates ao leite, que geralmente são os mais doces dos escuros, a melhor combinação é o Vinho do Porto, preferencialmente um Tawny. Os Madeira e Jerez doce, assim como os vinhos tipo colheita tardia ou "late harvest” (Riesling, Sauvignon Blanc) também caem bem. Essas uvas, colhidas tardiamente, têm a capacidade de desenvolver elevados níveis de açúcar.

Para chocolates com menos açúcar e gordura em sua composição, ou seja, os mais amargos com 50 a 70% de cacau, os tintos mais intensos, com açúcar residual elevado, aromáticos e complexos podem trazer uma boa combinação. O Capoeira da @quintadocasalbranco, é uma boa pedida.

Para os chocolates brancos, que possuem notas de leite e manteiga predominantes, a dica é vinhos mais doces para complementar o paladar, como um Porto branco. Alguns tintos mais suaves também podem ser considerados.

Agora a principal dica é: esqueça as regras e confie no seu gosto. Boa degustação! 😊🍷 #conceitoportugues #vinho #amovinho #vinhoportugues #winelovers #instavinhos #vinhosimportados #novoconceitoemvinhos #chocolate

Mantenha-se Atualizado

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!