Conceito Português - No horizonte dos melhores vinhos portugueses

Tire o máximo proveito dos vinhos

Fidelize seus clientes

29 Ago
Tire o máximo proveito dos vinhos

Quando o assunto é agradar os clientes do seu estabelecimento, seja um restaurante, um supermercado ou empório, uma loja especializada, logo vem aquela frase em nossa mente: “não há vinhos ruins, mas diferentes paladares”. Lógico que existem vinhos bons e outros não tanto, mas a frase tem um certo fundo de verdade. O mais importante é conquistar e fidelizar seus clientes, e para isso é fundamental oferecer opções de vinhos para ele, já que não existem fórmulas perfeitas que agradem a todos.

 

Aqui temos alguns pontos que devem ser considerados na hora de compor sua adega:

• Conheça o seu público, o seu estilo e os seus gostos. Se antes o vinho era um produto mais tradicional, consumido por um cliente mais maduro, hoje ele encanta a todos, especialmente aos jovens, que encontram no vinho uma maneira sofisticada de consumir bebidas alcoólicas. 

• Se for um restaurante, é importante optar primeiramente por vinhos que harmonizem com o seu cardápio.

• Existem 3 fatores que influencia o consumidor na hora da compra: as orientações recebidas por algum especialista presente no canal de compra (quando há), a nacionalidade/origem do produto e recomendações de amigos e familiares. Eles já não se surpreendem mais com grandes marcas.

• É notável uma preferência do público masculino por vinhos secos enquanto o público feminino tem preferência por vinhos suaves. Lógico que há as exceções.

• As lojas especializadas possuem um público mais exigente, com maior conhecimento sobre vinhos e poder aquisitivo.

Como compor a adega e agradar os clientes?

• Pesquisas revelam que, em 2018, Portugal se consolidou como o segundo maior exportador de vinhos para o Brasil, atrás do Chile e agora à frente da Argentina. Isso revela que o interesse dos brasileiros pelo vinho português tem aumentado consideravelmente, devido as excelentes referências, os grandes produtores e a diversidade que Portugal pode oferecer para vários públicos.

É isso aí, tire o máximo proveito do vinho e bons negócios!

Acesse nosso portfólio e conheça nossos vinhos.

E você já partiu à descoberta deste vasto tesouro? Venha, então pois, conosco nesta aventura de saberes, aromas e paladares.

Comentários

Enviando Comentário fechar
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!