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Como aumentar as vendas de vinhos

A degustação é uma das principais ações que agrada a todos

11 Nov
Como aumentar as vendas de vinhos

O vinho é um produto globalmente desejável que não está geograficamente vinculado quando se trata de vendas. Por essa razão podemos traçar aqui alguns paralelos relacionados ao seu consumo.

Pesquisas apontam que há uma forte disposição dos bebedores de vinho que se preocupam com a saúde, em degustar a bebida como acompanhamento das refeições. O aumento da compra online de vinhos é outro ponto que deve ser considerado. De acordo com a Wine Intelligence, em seu primeiro relatório sobre o varejo online e comunicação do mercado brasileiro de 2018, o Brasil tem a terceira maior incidência mundial de compradores online entre os consumidores regulares de vinho. 

Conhecer as tendências e compreender a jornada de compra do consumidor é fundamental para o marketing ajustar suas ações e aumentar as vendas.

Mesmo com a tecnologia em rápida evolução e com as mudanças nos desejos e necessidades dos consumidores, é possível atraí-los e cativá-los.

Mas como fazer isso? Mantendo ativo os pontos de contato com os consumidores de uma forma agradável e encantadora.

Quando falamos em ponto de contato queremos dizer todos os canais disponíveis para o cliente interagir com a empresa, antes ou depois de realizar a compra.

Os clientes podem, por exemplo, encontrar sua empresa online, nas redes sociais ou em um anúncio, acessar seu site, comprar na sua loja física ou entrar em contato com sua central de atendimento. Esses são apenas alguns pontos. Identificar todos aqueles que são necessários assegurar a satisfação do cliente é apenas parte do trabalho.

Faça uma lista de todos os pontos, se sentir dificuldade aqui, imagine que você é o cliente e se coloque em várias situações como por exemplo, tomando a decisão da compra de um vinho, comprando ou tentando solucionar um problema após a compra. Feito isso, parta para segunda etapa, que é criar ações e oferecer experiências únicas e memoráveis em cada um desses pontos de contato, ou seja, proporcionar às pessoas uma experiência pessoal, seja no sentido físico, com uma garrafa de vinho, ou uma conexão emocional.

 

Dicas valiosas 

Pensando nas tendências citadas lá no começo da nossa conversa, aqui vão alguns exemplos do que é possível fazer para contribuir com o incremento das vendas:

- Criar festivais de vinho ou outros eventos especiais, de preferência relacionados a comida. Isso gera um volume significativo de visitantes ao seu estabelecimento e o conhecimento dos seus produtos através da degustação. As experiências únicas de comida e vinho ainda são uma oportunidade relativamente inexplorada para aumento da rotatividade e diversificação dos negócios. 

- Criar um clube de vinho

- Investir na venda online

- Oferecer safras únicas aos seus clientes

- Oferecer eventos organizados para demonstração e degustação de vinho

- Aumentar as ofertas na porta da sua adega

- Oferecer atendimento especial. Com a grande diversidade em relação ao preço e sabor, os clientes sempre necessitam de um auxílio na hora da escolha

- Oferecer cursos de vinho

- Criar promoções diferenciadas, principalmente em épocas festivas

- Rever e atualizar sempre o seu site

- O investimento na visibilidade da sua empresa é essencial. Contrate um profissional de qualidade para cuidar disso.

- Investir fortemente na divulgação digital, mas de forma correta. Em breve exploraremos mais esse assunto aqui. Fique conectado.

 

Tudo é uma questão de alcançar as expectativas do cliente. Como ultimamente as pessoas estão valorizando muito mais as experiências, a degustação é uma das ações que não deve ser descartada.

 

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