Brejinho da Costa
Vinhos do Atlântico
Nas margens do Oceano Atlântico, sob o olhar vigilante do Parque Natural da Serra da Arrábida, se produzem vinhos que nos remetem para a época em que o mar desafiava homens e embarcações na conquista de novos mundos, enfrentando medos e mitos. Da Península de Setúbal nasceram, assim, os vinhos do atlântico.
Na Brejinho da Costa, produtora vinícola de Grândola, localizada na Região da Península de Setúbal, a influência do mar, o solo arenoso e o clima mediterrâneo são os fatores que levam à produção de vinhos com carácter, ousados e modernos. O respeito pela natureza e produções reduzidas fazem de seus vinhos produtos de qualidade que têm surpreendido mesmos os enófilos mais recentes.
O seu nome deriva das caraterísticas da região, de longas praias e zonas arenosas denominas “brejinhas”, junto à mancha florestal de pinheiro manso, que serviu de matéria-prima para a construção das naus na época dos Descobrimentos.
Das castas nacionais às estrangeiras, como a Syrah e a Sauvignon Blanc, a Brejinho da Costa reúne modernidade, sustentabilidade e rigor nos seus produtos. Desta conjugação resultam vinhos que se têm destacado em Portugal e no exterior, vencedores de vários prêmios.
Vem conosco e parte nesta aventura, descobrindo os vinhos atlânticos!
Comentários