32 milhões de brasileiros bebem vinho com regularidade
Como anda a sua adega?
Você sabia que o interesse pelo vinho tem aumentado em todo o país? Em 2016, em meio a um ambiente econômico e político desafiador, o consumo de vinho no Brasil havia caído 14% de acordo com a IWSR.
No entanto, dados mais recentes da Wine Intelligence mostram que o mercado está se recuperando agora. O relatório mostra que a população regular de bebedores de vinho no Brasil é composta de 32 milhões de adultos que bebem vinho uma vez por mês, com 70% deles bebendo vinho pelo menos uma vez por semana.
Outro dado revelado pela Wine Intelligence, em seu primeiro relatório sobre o varejo online e comunicação do mercado brasileiro de 2018, mostra que o Brasil tem a terceira maior incidência mundial de compradores online entre os consumidores regulares de vinho.
Para o consumidor brasileiro, existem 4 motivações essenciais para beber vinho: para celebrar uma ocasião ou evento, para o bom acompanhamento nas refeições, o próprio prazer em degustar a bebida e, por fim, o requinte que isso pode propiciar.
O preço e a qualidade são os principais fatores motivacionais que conduzem à tomada de decisão no ato da compra.
Você já abasteceu sua adega para atender seus clientes?
Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe esse post!
Comentários